04/09/2008

Para debater
1-O jogo dever roubar, para que o jogador vença, se estiver perdendo muito?
Bruna:
O jogo deve roubar sim para que o jogador vença se ele estiver perdendo; se o jogador perdesse o jogo inteiro não teria graça.E o jogo também deve roubar para que o jogador perca se ele estiver ganhando por muita diferença, pois não teria disputa nem superação se o jogador ganhasse o jogo inteiro.
Stella:
Não, pois a graça do jogo é a competição, é a tentativa de superação de si próprio e a vontade de tirar vantagens sobre o outro jogador. Se cada vez que o jogador estiver perdendo, o jogo fizer de tudo para ele ganhar, não haverá tentativa de avanço.
Jéssica:
Acho que não pelo contrário ele deve ser o mais realista possível, pois só assim o jogo teria sentido e estaria mais parecido com a realidade, o que leva a questão: O importante é competir. Essa é a graça do jogo, vencer nem sempre é bom pois você sempre vai saber o seu resultado que será o de vitória, e nem tem mais graça jogar.
Franklin:
Não, pois se só ganhecemos seria sem graça, não iria valer apena ficar jogando um jogo sem desafios e sem nehum tipo de adrenalina para poder viver o jogo.

2-Jogos de computador como esportes de competição. Você é contra ou a favor?
Bruna:
Sou a favor de jogos de computador como competições; como no esporte esse tipo de jogo também requer muito esforço e treinamento.
Stella:
A favor, pois é possível você competir com milhares de jogadores sem conhecê-los, exemplo é o Warcraft e Angel of Empires. Fazendo com que o jogo se torne muito mais alucinante.
Jéssica:
Sou a favor desde que a máquina não trapaceie para um dos jogadores ganhar, se for um jogo relacionado a dois jogadores ou mais, e a mesma coisa seria para jogos de um jogador, pois como disse na pergunta anterior o jogo não teria graça. Inclusive já existe jogos desse tipo até em tempo real onde a pessoa se movimenta deacordo com o jogo assim incentiva até mesmo a pessoa a praticar o próprio esporte.
Franklin:
O estimulo de jogar algum jogo de esporte pode estimular a pessoa a praticar o proprio esporte que está jogando.

Nenhum comentário: